
Fonte: http://abes-dn.org.br/?p=38698
Por Murillo Campos
Dez anos da Política Nacional de Resíduos Sólidos, mudanças no novo marco legal do saneamento e gerenciamento de resíduos. Estes serão alguns dos focos de debate do 14º Seminário Nacional de Resíduos Sólidos, promovido pela ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, por meio de sua Câmara Temática de Resíduos Sólidos.
Em virtude da pandemia do coronavírus, o encontro será realizado de forma virtual, entre os dias 16 a 18 de março de 2021. O seminário reunirá diversos especialistas para compartilhar conhecimentos e experiências sobre questões, como manejo de resíduos sólidos, tecnologias, rotas de tratamento, logística reversa e coleta seletiva, entre outros pontos.
“O público pode esperar um rico e transparente debate sobre os temas que serão discutidos nos painéis, nas apresentações dos convidados nacionais e internacionais e dos trabalhos técnicos”, afirma Heliana Kátia Campos, coordenadora da Câmara Temática de Resíduos Sólidos da ABES.
Em entrevista à ABES Notícias, a especialista comenta as novidades do seminário, os avanços e desafios do Brasil em relação à gestão de resíduos e a contribuição dos trabalhos técnicos do evento para o desenvolvimento do setor no país.