Abertura de XI Primeiro Seminário Nacional de Resíduos Sólidos é um sucesso
publicado em 06/08/2014

Cerca de duzentas pessoas estiveram presentes a abertura do XI Primeiro Seminário Nacional de Resíduos Sólidos, nesta quarta-feira (06), no auditório da Finatec, em Brasília. Diversas personalidades e especialistas da área marcaram presença neste primeiro dia de evento.

 

O Presidente da ABES Nacional, Dante Ragazzi e o Coordenador da Câmara Temática de Resíduos Sólidos, Geraldo Reichert, discursaram na cerimônia e destacaram a importância da realização do evento, que teve início com uma performance teatral da Companhia Luminato. Uma apresentação de formas animadas que misturou práticas milenares com tecnologia e recebendo muitos aplausos de todos os presentes.

 

Zilda Veloso

A Diretora de Ambiente Urbano da Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano, Zilda Veloso, representou o Minisrio do Meio Ambiente e falou por cerca de uma hora sobre os desdobramentos da 4ª Conferência Nacional do Meio Ambiente, cujo tema foi a Política Nacional de Resíduos Sólidos, um dos principais assuntos a serem discutidos no seminário pelos próximos dois dias.

  

Diretamente de Portugal, Dulce Pássaro, ex-ministra do Ambiente do país lusitano, também falou durante a abertura e deixou claro que eventos como este deixam Brasil no caminho certo para evolução em gestão de resíduos.

 

“Pelo que tenho visto, o Brasil está indo no caminho certo. Tanto que estão numa fase importante de planejamento com a Política Nacional de Resíduos Sólidos. E eventos como estes ajudam muito no processo, já que tem uma programação muito rica e debates muito interessantes”, elogiou Dulce.

 

À tarde do primeiro dia de seminário ficou reservada ao painel Aproveitamento energético do biogás de RSU. Com ótimo público no auditório externo da FioCruz Brasília, o painel tratou de questões como os benefícios direto e indireto desta opção de manejo de resíduos além das dificuldades a serem superadas e o papel regulatório. Ainda foram apresentados 12 trabalhos técnicos.

 

Segundo dia

 

A quinta-feira, dia 07, será mais um dia movimentado na Fundação Oswaldo Cruz. Quatro painéis e 30 trabalhos técnicos serão apresentados. Após as apresentações, acontecerá a cerimônia de posse da nova diretoria da ABES Nacional.

 

Serviço:

XI Seminário Nacional de Resíduos Sólidos – SNRS

 

Data: 06 a 08 de agosto de 2014

Local: Fundação Oswaldo Cruz – FIOCRUZ Brasília, campus da Universidade de Brasília

 

Equipe de Comunicação ABES-DF

 

Manuela Lopes
manuela@capitalcomunicacao.com.br

 

Rebeka Cavalcanti
ascom-abesdf@capitalcomunicacao.com.br

rebekacavalcanti@gmail.com

 

Diego Lerte

diegolaerte@gmail.com

 

Thiago Ypiranga

thiagoypiranga@gmail.com

 

(61) 3703-4610
Endereço:
SEPN 506, Bloco D - Ed. Sagitarius Sala 124 CEP: 70740-504 Brasília
Desenvolvido por Nova Mídia Brasília