ABES DF ocupa cargo de Coordenação Nacional da Câmara Temática de Resíduos Sólidos - CTRS
publicado em 22/10/2015 - 16:33

A Câmara Técnica de Resíduos Sólidos (CTRS) é órgão consultivo da Diretoria Nacional sobre o tema e um espaço de integração temática dos sócios da ABES que atuam no setor de resíduos sólidos. Sua atuação baseia-se no comprometimento individual dos profissionais que a compõem e nas ações e discussões das seções estaduais.

 

Desde sua criação, reconhece a importância dos catadores de materiais recicláveis, visando a valorização e a integração destes profissionais aos sistemas municipais, destacando sua participação no Fórum Nacional Lixo e Cidadania.  A CTRS reúne-se presencialmente uma vez ao ano, alternando entre os eventos Seminário Nacional de Resíduos Sólidos e Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental. Cabe à CTRS manifestar-se sobre as atividades de capacitação no setor, propondo ações e mobilizando instrutores e palestrantes. 

 

Além do Seminário Nacional de Resíduos Sólidos, proposto para ocorrer nos anos pares, a Câmara é responsável pela promoção de uma mesa redonda e do Fórum Nacional de Resíduos Sólidos durante o Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, nos anos ímpares. Complementando a atuação durante os grandes eventos nacionais, a CTRS tem o desafio de discutir virtualmente temas de interesse relevante para os profissionais do setor. 

 

Até hoje as ABES locais integram Fóruns Estaduais e Municipais Lixo e Cidadania e neste novo biênio a ABES DF ocupa o cargo de Coordenação Nacional da Câmara Temática de Resíduos Sólidos representada  pela Diretora Heliana Kátia Campos.

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação ABES DF

Acompanhe as notícias da ABES-DF no Facebook

 

(61) 3703-4610
Endereço:
SEPN 506, Bloco D - Ed. Sagitarius Sala 124 CEP: 70740-504 Brasília
Desenvolvido por Nova Mídia Brasília