Assemae solicita publicação de resultados da consulta pública sobre a logística reversa de embalagem
publicado em 05/11/2015 - 20:11

Em defesa dos serviços municipais de limpeza urbana, a Assemae solicitou ao Ministério do Meio Ambiente nessa quinta-feira, 05/11, a consolidação dos resultados obtidos na consulta pública referente à proposta de acordo setorial da logística reversa de embalagens em geral. O pedido se justifica porque o Comitê Orientador para Implantação de Sistemas de Logística Reversa (Cori) poderá aprovar o texto do referido acordo setorial na sexta-feira, 06/11.

O processo de consulta pública ocorreu de setembro a novembro de 2014 pelo sistema eletrônico do governo federal. Foram recebidas mais de 800 contribuições ao texto do acordo setorial, inclusive, a Assemae e diversas outras entidades apresentaram 35 sugestões para melhor estruturar a proposta. 

Entretanto, até agora, o sistema eletrônico não disponibilizou os resultados extraídos da consulta pública, contrariando o artigo 6º da deliberação do Cori nº 01, de 21 de maio de 2012, que prevê a divulgação dos resultados no site do Ministério do Meio Ambiente com ampla publicidade.

A Assemae participou da consulta pública juntamente com as seguintes entidades: Associação Brasileira de Municípios (ABM); Associação Brasileira das Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe); Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – Seção DF (Abes/DF); Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema); Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma); Confederação Nacional de Municípios (CNM); e Frente Nacional de Prefeitos (FNP). 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Imprensa ASSEMAE

Assessoria de Comunicação ABES-DF

Acompanhe nossas notícias também no Facebook

(61) 3703-4610
Endereço:
SEPN 506, Bloco D - Ed. Sagitarius Sala 124 CEP: 70740-504 Brasília
Desenvolvido por Nova Mídia Brasília