Aviso de Pauta – Concurso Grafiteiros
publicado em 13/10/2016 - 11:10

Nos dias 15 e 16 de outubro (neste fim de semana), 29 grafiteiros do DF estarão pintando 57 bocas de lobo no Plano Piloto e em mais 16 Regiões Administrativas. A ação é resultado do Concurso Água da Chuva: É pro Lago que eu vou, quero ir limpinha, promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES/DF em parceria com o GDF e outras instituições.

 

A previsão do tempo é de muito sol para o fim de semana e contamos com o sucesso da ação, que tem por objetivo divulgar a importância do saneamento básico na vida e na saúde da população e atuar na melhoria da qualidade da água do Lago Paranoá para integrar a comunidade de artistas locais para a melhoria do saneamento básico no DF.

 

 

Todas as intervenções serão acompanhadas por voluntários da Capital e esperamos que cada boca de lobo reflita de modo criativo e bonito, temas relacionados com a drenagem urbana e suas consequências sobre a limpeza dos cursos d’água que levam ao Lago Paranoá e do próprio Lago. Exemplos de aspectos que podem ser abordados incluem a qualidade da água dos córregos, rios e do Lago Paranoá, prevenção da poluição, flora e vida animal na bacia hidrográfica. A criatividade na interpretação desses temas será valorizada, sendo fundamental comunicar uma mensagem motivadora.

 

 

O julgamento será realizado por Comissão Julgadora composta por representantes das seguintes instituições convidadas: ABES DF, Secretaria de Cultura do Distrito Federal, Instituto de Artes da UnB, ADASA, SLU, NOVACAP, CAESB, Comitê de Bacia do Lago Paranoá, Fórum das ONGs Ambientalistas do DF, Movimento Nossa Brasília, Movimento Ocupe o Lago, ABRH e Movimentos Culturais do DF.

 

Além da ajuda de custo a ABES/DF forneceu para os grafiteiros kit de tintas, fitas para isolamento do local e colete de segurança. As bocas de lobo selecionadas também serão isoladas por cones, trabalho conjunto do Batalhão de Policiamento Rodoviário BPRV e o BPTRAN para a segurança dos grafiteiros.

 

 

Os autores das 10 (dez) intervenções mais bem pontuadas serão convidados a apresentar suas obras durante a solenidade de premiação que ocorrerá no auditório da ADASA em 28 de outubro de 2016. 

 

Mais informações no Edital do Concurso.

 

 

Assessoria de Comunicação ABES DF

Acompanhe as notícias da ABES-DF no Facebook

Contato: 61 9 9939-3595

(61) 3703-4610
Endereço:
SEPN 506, Bloco D - Ed. Sagitarius Sala 124 CEP: 70740-504 Brasília
Desenvolvido por Nova Mídia Brasília