CAIXA e Sanepar investem em saneamento no Paraná
publicado em 16/07/2014

Mais de 277 mil paranaenses serão beneficiados com a ampliação e melhoria das redes de captação e distribuição de água com a contratação entre a CAIXA e a Companhia de Saneamento do Paraná no último mês. Os projetos serão realizados nos municípios de Cambé, Pato Branco e Apucarana e, juntos, contam com um investimento de R$ 53 milhões, sendo R$ 47,7 milhões de financiamento repassados pelo banco, o que representa 90% dos recursos injetados.

 

Em Cambé, as obras terão foco principal na melhoria do sistema de reserva e distribuição de água. Serão construídos um reservatório com capacidade para 7,2 mil m³ e duas estações elevatórias de água tratada. A região apresentou crescimento populacional expressivo nos últimos anos e, por isso, o sistema está operando hoje no limite de sua capacidade. “A obra vai garantir atendimento de qualidade para a demanda atual e futura”, afirma o gerente regional Arielson Bittencourt.

 

A mesma situação ocorre em Pato Branco, que já possui 100% da área coberta pelo abastecimento de água. No entanto, a projeção é de déficit de produção nos próximos anos. “Por isso a necessidade de construção da barragem no Rio Pato Branco e dos reservatórios com capacidade para 500 m³ e 3 mil m³”, afirma Bittencourt.

 

Em Apucarana, a meta é o aumento da produção e capacidade de armazenamento de água para os próximos vinte anos. Será construído um reservatório com capacidade para 2 mil m³, que vai aumentar em 32% a capacidade atual de armazenamento. Mais 2,2 mil metros de adutoras e quase 15 mil metros de rede de distribuição em tubo PVC serão instalados.

 

 

 

Fonte: Caixa.gov.br.

 

 

Equipe de Comunicação ABES-DF

 

Manuela Lopes
manuela@capitalcomunicacao.com.br
 

Rebeka Cavalcanti
ascom-abesdf@capitalcomunicacao.com.br

rebekacavalcanti@gmail.com

 

Diego Lerte

diegolaerte@gmail.com

 

Thiago Ypiranga

 

thiagoypiranga@gmail.com

(61) 3703-4610
Endereço:
SEPN 506, Bloco D - Ed. Sagitarius Sala 124 CEP: 70740-504 Brasília
Desenvolvido por Nova Mídia Brasília