Debate - Abastecimento de água no DF: aprendendo com a crise
publicado em 07/12/2016 - 23:12

Na noite de quarta-feira (07/12), aconteceu no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia - CREA/DF, a mesa redonda sobre Abastecimento de água no DF: aprendendo com a crise.

 

A mesa foi mediada pelo Presidente da ABES/DF, Marcos Montenegro e contou com a participação do Presidente da ADASA, Paulo Salles, o Presidente da CAESB,  Mauricio Ludovice, o Consultor Engenheiro, Adauto Santos, e o Pesquisador da EMBRAPA e Presidente do Comitê de Bacia do Paranoá.

 

Durante do debate foram questionados assuntos como outorga para uso da água no DF, medidas que devem ser tomadas em curto prazo para aumentar o abastecimento de água no DF, a configuração dos sistemas produtores de água no DF e as perspectivas de aumento da disponibilidade com os mananciais do Bananal, do Corumbá IV e do Lago Paranoá, os conflitos de uso entre a agricultura e o abastecimento público, sobretudo nas bacias do Descoberto e do Pipiripau. Consumidores que pagam a mais pela água que consomem, alternativas para reduzir o impacto da escassez atual sobre a agropecuária e o trabalho da ADASA em minimizar os prejuízos de futuras crises.

 

 

A oficina contou com a participação de técnicos e gestores da área, estudantes e sociedade civil.  

 

 

 

Assessoria de Comunicação ABES DF

Acompanhe as notícias da ABES-DF no Facebook

(61) 3703-4610
Endereço:
SEPN 506, Bloco D - Ed. Sagitarius Sala 124 CEP: 70740-504 Brasília
Desenvolvido por Nova Mídia Brasília