Grafiteiros participarão do Concurso Água de Chuva
publicado em 29/07/2016 - 00:07

No dia 19/07 a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental do Distrito Federal – ABES/DF em parceria com a Secretaria de Cultura do Distrito Federal – SECULT realizaram uma reunião com o grupo de grafiteiros do DF para conhecer e apresentar sugestões sobre o “Concurso Água de Chuva: É pro Lago que eu vou, quero ir limpinha!”.

 

O concurso é voltado para os grafiteiros do DF por meio da alegria e a beleza da arte, para educar o público sobre o sistema de drenagem urbana e o impacto das nossas ações nas águas da Bacia do Lago Paranoá. E tem como objetivo divulgar a importância do saneamento básico na vida e na saúde da população e atuar na melhoria da qualidade da água do Lago Paranoá para integrar a comunidade de artistas locais com as ações para a melhoria do saneamento básico no DF.

 

No Distrito Federal o concurso “Água de Chuva: É pro Lago que eu vou, quero ir limpinha!” se articula com a Semana do lago Limpo que a ADASA promoverá na segunda quinzena de setembro de 2016 bem como com a Virada Cultural que estará ocorrendo no mesmo período. A iniciativa se coaduna ainda com a preparação do Fórum Mundial da Água que terá lugar em Brasília em 2018.

 

A Agência Nacional de Águas – ANA e a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal – ADASA são parceiras na iniciativa de promover boas práticas na gestão dos recursos hídricos e irão apoiar o evento.

 

 

Segundo Nanan Catalão, secretária adjunta da SECULT, abriu a reunião destacando o caráter cidadão da iniciativa e seu ineditismo ao combinar a arte urbana com a educação ambiental. Ao final, os grafiteiros afirmaram que irão se mobilizar para participar do Concurso e garantir que suas atividades ocorrerão em todas as dezoito regiões administrativas que integram a Bacia do Lago Paranoá. Para o sucesso do Concurso, é fundamental o apoio da SECULT, garantido pelo Secretário Guilherme Reis, e por Nanan Catalão e Jaqueline Fernandes, Subsecretária de Diversidade Cultural.

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação ABES DF

Acompanhe as notícias da ABES-DF no Facebook

 

 

 

(61) 3703-4610
Endereço:
SEPN 506, Bloco D - Ed. Sagitarius Sala 124 CEP: 70740-504 Brasília
Desenvolvido por Nova Mídia Brasília