Perspectivas do debate sobre Resíduos da Construção Civil e Demolição no DF
publicado em 03/06/2016 - 23:06

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES/DF, realizou nesta quarta-feira (01) o debate sobre a Gestão dos Resíduos da Construção Civil e Demolição no DF.  O Diretor-adjunto do SLU e professor do curso de Engenharia Civil da UNB, doutor Paulo Celso dos Reis, fez parte da mesa de abertura e abriu o debate apresentando a situação atual da gestão de RCC pelo SLU no DF, o plano integrado de gerenciamento, a Lei 4.704/2011 e os Pontos de Entrega de Pequenos Volumes – PEV.

 

A mesa de abertura foi composta, ainda, pela Engenheira Civil, Thaís Brito de Oliveira, da Superintendência do Patrimônio da União (SPU), Representante, Fábio Caribé, do Sindicato da Industria da Construção Civil (SINDUSCON/DF), Superintendente, Eduardo Costa Carvalho, da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa-DF) e pelo sub-secretário de acompanhamento ambiental, Diego Bergamaschi, da Secretaria de Infraestrutura de Serviços Públicos do DF (SINESP).

 

O Encontro contou com a participação de representantes de outras instituições do governo, como a Agência de Fiscalização (Agefis), Ministério das Cidades, sociedade civil, alunos dos cursos relacionados ao tema e da Diretora-Geral do Serviço de Limpeza Urbana do DF, Heliana Kátia. Após as apresentações da mesa, foi aberta rodadas de perguntas e respostas.

 

A associada da ABES/DF e representante titular no Comitê Gestor de Resíduos da Construção Civil (CORC), Thaís Brito, ressaltou que a associação está sempre aberta para as discussões voltadas para a área de resíduos e saneamento, e que no próximo mês a ABES/DF irá promover outro debate relacionado ao tema saneamento e todos que participaram do debate resíduos da construção civil serão convidados.“O tema resíduos da construção civil é um desafio que envolve o mercado e que o quadro atual econômico seja o momento de planejar e se preparar para atender as demandas que desenvolvem o mercado. afirmou Thaís. 

 

 

Confira aqui as apresentações do debate.

 

 

 

 

 

 

 

Wanessa Sousa de Moura

Assessoria de Comunicação ABES DF

Acompanhe as notícias da ABES-DF no Facebook

 

(61) 3703-4610
Endereço:
SEPN 506, Bloco D - Ed. Sagitarius Sala 124 CEP: 70740-504 Brasília
Desenvolvido por Nova Mídia Brasília