Pontos de entrega de vidro para reciclagem no DF
publicado em 29/11/2019 - 21:11

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nestes últimos anos tem se falado bastante sobre algumas temáticas, como a coleta seletiva e a reciclagem de resíduos sólidos, e outros temas. Mesmo que essas questões tenham, relativamente, evoluído, ainda há alguns problemas para serem resolvidos, como, por exemplo, o descarte do vidro e a existência de poucos pontos de entrega deste material para a reciclagem.

 

O vidro ainda é considerado um rejeito e acaba sendo levado para o aterro sanitário. Segundo o site da Green Ambiental, hoje, nenhuma cooperativa da capital federal recicla vidro por conta do alto custo de transporte do material até a usina mais próxima, que fica em Guarulhos (SP) a 854 km de distância do DF. “Se o material for enterrado num aterro sanitário, ele não passará pelo processo de decomposição”, conforme alerta de Paulo Gregório no site da Green Ambiental, ao dizer que o vidro é 100% reciclável e, portanto, não precisa extraí-lo da natureza, mas sim, reutiliza-lo.

 

Aqui em Brasília, a empresa Green resolveu fazer a coleta de vidro para torná-lo reciclável, ou seja, ela recolhe em pontos de entrega voluntária e transporta até alguma recicladora.

 

Para saber mais sobre a situação do vidro em relação à reciclagem e os pontos de descarte aqui no DF: http://www.greennambiental.com.br/pevs/.

 

(61) 3703-4610
Endereço:
SAUS Quadra 05, Bloco F – Edifício da Associação Brasileira de Municípios - CEP 70.070-910 - Brasília - DF
Desenvolvido por Nova Mídia Brasília