Posse da Diretoria ABES/DF 2015-2017
publicado em 31/07/2015 - 12:05

   Na noite da última quarta-feira (29), tomou posse a Diretoria da ABES/DF para o biênio 2015-2017. O evento, que contou com cerca de cem participantes, teve lugar no auditório do CREA-DF, com a mesa da Sessão Solene composta por: Presidente do CREA/DF, Flávio Correa de Souza, Presidente do ICMBio, Cláudio Carrera Maretti, Presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo, Tony Malheiros, Secretário de Ciência e Tecnologia do GDF, Paulo Sales, Secretário de Meio Ambiente do GDF, André Lima, Presidente da CAESB, Maurício Ludovice, Promotor Público do Ministério Público do DF, Dr. Roberto Carlos Batista, Superintendente Nacional de Saneamento e Infraestrutura - Caixa Econômica Federal, Adailton Ferreira Trindade, e do Presidente reeleito da ABES/DF, Marcos Helano Montenegro.

 

   Montenegro destacou a satisfação de receber autoridades e representantes de organizações não governamentais, que permitiam vislumbrar a oportunidade de construir parcerias para contribuir com a melhoria do saneamento e do ambiente no Distrito Federal. Disse ainda que a ABES DF seguirá participando ativamente nos Conselhos de Recursos Hídricos e de Meio Ambiente do DF, bem como nos demais órgãos colegiados, em especial nos colegiados de controle social dos serviços públicos de saneamento básico que estão sendo constituídos no GDF. Chamou atenção ainda sobre a necessidade de esses serviços serem prestados com um nível cada vez maior de transparência.

Sobre a missão da ABES e os desafios para o biênio, sublinhou:

 

   “A missão da ABES é mobilizar os profissionais e estudantes do setor para refletir e debater realidade e as perspectivas futuras do saneamento, dos recursos hídricos e do meio ambiente do DF. Cabe-nos oferecer contribuições à sociedade do Distrito Federal e ao próprio GDF para a escolha das opções mais apropriadas”, declarou.

 

   “Estas não são tarefas fáceis, ainda mais nos tempos difíceis que estamos vivendo, pois a crise em que passa o país agrava as dificuldades locais. Sem dúvida, a conjuntura exige de nós um esforço coletivo e esperamos contar com cada associada e associado da ABES DF, para contribuir efetivamente, sempre que possível com outras organizações da sociedade civil, para uma melhor qualidade de vida no Distrito Federal” acrescentou Montenegro.

 

   Além da Diretoria, do Conselho Fiscal e Conselho Consultivo empossado, outras autoridades também registraram presença, entre elas Paulo Ferreira, Secretário. Nacional de Saneamento Ambiental do MCidades,  Heliana Kátia Campos, Diretora geral do SLU (e diretora reeleita da ABES DF), Hermes de Paula, Presidente da NOVACAP, Vinicius Benevides, Presidente da ADASA, Silvano Silvério da Costa,  Diretor adjunto do SLU, Jussara Cabral Cruz – Presidente da Associação Brasileira de Recursos Hídricos, Oscar Cordeiro Neto – Presidente da ABRH-DF, Mari Trindade,  Subsecretária de Relações do Trabalho e Terceiro Setor, José Amaro Neto, Vice – Presidente do SINDUSCON-DF, Roberto Carlos Batista, Promotor do Meio Ambiente do MPDFT e Diretor Internacional da ABRAMPA, Cleison Wellington Gonçalves de Oliveira e Daunner Gama, Diretores da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, José Luiz M. Saud, da ANEAC/Caixa Econômica Federal, Fabrício Barros, Subsecretário do Tesouro do GDF.

 

Após o encerramento da Sessão Solene, foi servido um coquetel de confraternização animado por música ao vivo.

 

 

Wanessa Sousa de Moura

Assessoria de Comunicação ABES-DF

Acompanhe as notícias da ABES-DF no Facebook

 

 

 

 

 

 

 

 

(61) 3703-4610
Endereço:
SEPN 506, Bloco D - Ed. Sagitarius Sala 124 CEP: 70740-504 Brasília
Desenvolvido por Nova Mídia Brasília