Posse da nova diretoria da ABES Nacional marca segundo dia de evento
publicado em 07/08/2014

Não há momento mais propício para a posse da diretoria reeleita da ABES Nacional do que durante o XI Seminário Nacional de Resíduos Sólidos. Ao final das atividades técnicas do dia foi realizada a cerimonia. Foram empossados o Presidente Dante Ragazzi e seu corpo diretivo que seguirão com o desafio de comandar a associação no próximo biênio (2014-2016).

 

Além da diretoria composta por presidente, vice-presidente e diretores regionais, foram empossados os membros dos conselhos fiscal e diretor da entidade. Ao todo, 45 (dois conselheiros irão para o primeiro mandato) pessoas renovaram seus cargos e responsabilidades a frente da ABES. Pela primeira a cerimônia foi realizada fora do estado-sede, São Paulo, e o Presidente Dante fez questão de salientar isso.

 

"Para nós é uma honra poder realizar essa cerimônia aqui em Brasília. Mostra o quanto a ABES está rompendo paradigmas e se tornando cada vez mais forte em todo o país", comemorou Ragazzi. Em seu discurso também falou dos avanços feitos nos últimos anos e, principalmente, dos desafios que os próximos dois anos reservam.

 

"Precisamos ressaltar a importância do fortalecimento da base, envolvendo municípios, estados e Governo Federal, além de focar na aprovação do plano nacional de resíduos sólidos. Essas são metas essenciais", declarou.

 

Outro ponto também destacado pelo presidente reeleito foi a importância de se fortalecer a comunicação no setor. “A presença na grande mídia é extremamente importante e precisamos trabalhar nesse sentido. A população precisa fazer parte do processo de evolução da gestão de resíduos sólidos", explicou.

 

As associações parceiras marcaram presença na posse. Confea, APECS, ASSEMAE, SABESP, FAGGA foram apenas algumas dessas entidades. "Muito bom ver todos vocês aqui, precisamos estar em sintonia e tê-los aqui mostra que estamos no caminho certo", agradeceu Ragazzi.

 

Trabalhos técnicos e painéis

 

Apresentação de trabalho técnico

 

A tarde foi destinada exclusivamente a apresentações de trabalhos técnicos. Ao todo, foram apresentados 32. No entanto, os tão aguardados painéis também aconteceram. Quatro ocorreram pela manhã, com destaque para o painel 2 - Plano Nacional, Planos Estaduais, Planos Municipais e Intermunicipais de resíduos sólidos que ocorreu no auditório externo da Fiocruz.

Nesta sexta-feira acontecerá o encerramento do evento. O último dia de atividades contará com mais quatro painéis, com destaque para o painel 6 - Encerramento dos lixões, inclusão dos catadores e recuperação de áreas degradadas.

 

 

 

 

Serviço:
XI Seminário Nacional de Resíduos Sólidos – SNRS
Data: 06 a 08 de agosto de 2014
Local: Fundação Oswaldo Cruz – FIOCRUZ Brasília, campus da Universidade de Brasília

 

Equipe de Comunicação ABES-DF

 

Manuela Lopes
manuela@capitalcomunicacao.com.br

 

Rebeka Cavalcanti
ascom-abesdf@capitalcomunicacao.com.br

rebekacavalcanti@gmail.com

 

Diego Lerte

diegolaerte@gmail.com

 

Thiago Ypiranga

 

thiagoypiranga@gmail.com

 

Apresentação de trabalho técnico

(61) 3703-4610
Endereço:
SEPN 506, Bloco D - Ed. Sagitarius Sala 124 CEP: 70740-504 Brasília
Desenvolvido por Nova Mídia Brasília