Premiação dos grafiteiros do Concurso “Água da Chuva: É pro Lago que eu vou, quero ir limpinha”!
publicado em 27/10/2016 - 00:10

Nesta manhã de quinta-feira (27), a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – Seção DF (ABES/DF) premiou os grafiteiros autores das 10 melhores pinturas em bocas de lobo do DF, a ação é resultado da primeira edição do Concurso “Água da Chuva: É pro Lago que eu vou, quero ir limpinha”.

 

Todos os 29 grafiteiros participantes receberam certificados e os 10 melhores troféus. A solenidade de premiação aconteceu no auditório da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do DF – ADASA, às 9h. A mesa de abertura foi composta pela Diretora da ABES/DF e do SLU, Heliana Kátia, o Presidente da NOVACAP, Júlio Menegotto, o Diretor Presidente da ADASA, Paulo Salles, o Presidente da ABES/DF, Marcos Montenegro, a Diretora da Agência Nacional de Águas, Cristianny, e a Assessora de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da CAESB, Raquel Brostel.

 

 

 

 


 

 

As intervenções ocorreram nos dias 15 e 16 de outubro, ao todo, foram 57 bocas de lobo pintadas em 17 regiões administrativas, a ação contou com a participação de voluntários e da Secretaria de Segurança Pública do DF para isolamento da área e para a segurança dos grafiteiros. 

 

O objetivo da atividade, que foi sucesso de realização, é conscientizar sobre a importância do saneamento básico na vida e na saúde da população, além de atuar na melhoria da qualidade da água do Lago Paranoá. O evento também alerta para os riscos de alagamentos nas ruas, da poluição dos lagos por meio do descarte inadequado do lixo na capital federal.

 

Pintura vencedora - Grafiteiro Leonardo Henrique Martins - Varjão

 

 

Toda a ação contou com apoio das Administrações Regionais, Secretaria de Cultura, Secretaria de Segurança Pública, NOVACAP, SLU e GDF. Assim como, patrocínio da Agência Nacional de Águas – ANA, Agência Reguladora de Águas, Energia, e Saneamento Básico do Distrito Federal – ADASA e Banco de Brasília – BRB.

 

 

Grafiteiro Sirio Gomes Junior recebendo troféu do Diretor da ABES/DF, Sergio Gonçalves - 3º lugar com a pintura realizada em Vicente Pires

 

 

  

 Confira aqui as fotos das 57 bocas de lobo e as 10 bocas de lobo premiadas.

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação ABES DF

Acompanhe as notícias da ABES-DF no Facebook

(61) 3703-4610
Endereço:
SEPN 506, Bloco D - Ed. Sagitarius Sala 124 CEP: 70740-504 Brasília
Desenvolvido por Nova Mídia Brasília