Programa seleciona cinco pesquisadores brasileiros nas áreas de Energia Sustentável e Mudanças Climá
publicado em 26/06/2014

Divulgado nesta terça-feira, 24, o resultado do novo Programa Brasil-Estados Unidos Fulbright-Nexus de Redes Regionais de Pesquisa Aplicada (Programa Nexus) que seleciona pesquisadores brasileiros para integrar grupos de pesquisa do Brasil, dos Estados Unidos e dos demais países das Américas e do Caribe para a colaboração e promoção de parcerias que apresentem potencial de real impacto regional de longo prazo. Nesta primeira edição, foram selecionados cinco pesquisadores vindos das Regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste.

 

A iniciativa é fruto de parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a Comissão para Intercâmbio Educacional entre os Estados Unidos e o Brasil (Fulbright).

 

Benefícios

Cada pesquisador participante receberá, em parcela única, apoio financeiro no valor de US$ 35 mil, que serão repassados pela Comissão Fulbright. Este apoio custeará uma visita de dois a três meses em uma universidade nos EUA, despesas com transporte para participação nas três reuniões plenárias (de planejamento, monitoramento e final), gastos com pesquisa e outras despesas necessárias para o bom andamento do programa. As despesas com estadia nas três reuniões plenárias (de planejamento, monitoramento e final) serão custeadas pelos organizadores do Programa Nexus.

 

A previsão para o início das atividades é agosto de 2014. Mais informações pelos e-mails fulbright@capes.gov.br erejania@fulbright.org.br.

 

Fonte: Jornal da Ciência.

(61) 3703-4610
Endereço:
SEPN 506, Bloco D - Ed. Sagitarius Sala 124 CEP: 70740-504 Brasília
Desenvolvido por Nova Mídia Brasília