Reunião do Conselho de Limpeza Urbana do Distrito Federal - CONLURB
publicado em 15/10/2015 - 23:10

No dia 24 de setembro aconteceu a reunião do Conselho de Limpeza Urbana do Distrito Federal – CONLURB. O encontro foi iniciado pelo presidente do CONLURB, Secretário Julio Peres, da SINESP, que empossou os conselheiros que não puderam participar da primeira reunião e cerimônia de posse realizada em 28/agosto/2015, na qual o Governador do DF deu posse aos membros do CONLURB. Em seguida, foi lida e aprovada a ata da 1ª reunião do CONLURB.

 

A Diretora Geral do SLU, Heliana Kátia Campos, apresentou a síntese do Diagnóstico sobre a Situação da Gestão dos Resíduos no DF e entregou uma cópia impressa do relatório a cada um dos conselheiros presentes. Foram destacadas por ela as seguintes prioridades do órgão para o ano de 2015:

 

Durante a exposição, houve a oportunidade de observar que a direção do SLU tem feito grande esforço não só para realizar um diagnóstico mais preciso dos principais problemas, mas também iniciou um conjunto expressivo de ações que visam organizar o sistema de gestão de resíduos sólidos no DF.

 

 

Na qualidade de representante da ABES DF, recomendamos que o SLU apresente em reunião do CONLURB o Projeto Técnico do Aterro Oeste e o Modelo de Gestão e operação do referido aterro. Também recomendamos a apresentação para discussão da estratégia para encerramento das atividades do lixão do Jóquei, considerando os aspectos sociais envolvidos.

 

A representação da ABES-DF participará do grupo de trabalho que irá elaborar o regimento interno do CONLURB cuja proposta deverá ser discutida e aprovada na próxima reunião que se realizará no dia 29/10/2015, às 9 horas, na NOVACAP.

 

É importante destacar que todas as reunião do CONLURB são abertas à participação dos cidadãos interessados.

 

 

 

 

 

 

 

 

Mara Luísa Alvim Motta

Conselheira 

Acompanhe as notícias da ABES-DF no Facebook

(61) 3703-4610
Endereço:
SEPN 506, Bloco D - Ed. Sagitarius Sala 124 CEP: 70740-504 Brasília
Desenvolvido por Nova Mídia Brasília