Seminário - Alternativas para a Gestão de Resíduos Sólidos - caminhos para a sustentabilidade
publicado em 19/03/2015 - 17:50

 

Com o apoio da Confederação Nacional de Municípios, a Associação dos Municípios de Turismo da Serra (AMSERRA/RS) irá realizar o seminário "Alternativas para a Gestão de Resíduos Sólidos - caminhos para a sustentabilidade", nos dias 25 a 27 de março de 2015, em Canela/RS. 

 

Devido sua importância o evento tornou-se um encontro nacional e tem como objetivo reunir atores de diferentes segmentos da sociedade, Entes federados e setor empresarial a fim de encontrar soluções e alternativas sustentáveis para a gestão dos resíduos sólidos municipais.

 

O evento contará com uma exposição de alternativas empresarias ou públicas selecionadas no país sobre coleta seletiva, compostagem, reciclagem, destinação final de rejeitos em aterros sanitários e outros, abordando aspectos legais, econômicos e sociais.

 

Critérios desta seleção foram construídos a partir dos desafios da implementação das políticas públicas locais. O resultado esperado é fortalecer a discussão da gestão de resíduos sólidos no âmbito nacional a partir de uma visão multisetorial, como novas metodologias e mudanças da legislação.

 

A estimativa de público será de até 500 gestores municipais e já conta com representantes de todas as regiões brasileiras, em inúmeros estados.

 

Mais informações e programação no site www.alternativasresiduos.com.br, e-mail: contato@alternativasresiduos.com.br ou pelo telefone (51) 3108-0017. 

 

 

Wanessa Moura

Ascom – ABES-DF

Acompanhe as notícias da ABES-DF no Facebook

 

(61) 3703-4610
Endereço:
SEPN 506, Bloco D - Ed. Sagitarius Sala 124 CEP: 70740-504 Brasília
Desenvolvido por Nova Mídia Brasília