Seminário “Segurança da Água para Consumo Humano"
publicado em 07/04/2015 - 15:32

No dia 07/05 a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, Seção São Paulo (ABES-SP), por meio de suas Câmaras Técnicas de Saúde Pública e Saneamento e Saúde em Comunidades Isoladas, e a Faculdade de Saúde Pública da USP, por meio do seu Centro de Apoio – CEAP promoverão o Seminário “Segurança da Água para Consumo Humano – como moldar o futuro da água para as partes interessadas?”, no Auditório João Yunes da Faculdade de Saúde Pública/USP, São Paulo-SP.

 

O Presidente da ABES-DF, Marcos Montenegro irá palestrar sobre o tema Água para consumo humano: participação e controle social, no Painel 01 - Proteção da Saúde Humana, Comunicação e Responsabilidades.

 

O evento tem como objetivo contribuir para uma discussão sobre a segurança da água para consumo humano, considerando os contaminantes na água, os riscos para a saúde pública, formas de participação da sociedade e responsabilidades dos setores envolvidos. Além dos debates quanto à qualidade da água, o seminário também discutirá temas sobre os impactos no custo de vida da população em decorrência das mudanças climáticas e as tecnologias utilizadas nos diversos cenários.

 

Na oportunidade, será apresentado o CERSA – Centro de Referência em Segurança da Água Brasil-Portugal, cujo lançamento ocorreu em duas sessões públicas, em Portugal (Braga) e aqui no Brasil (Brasília). O CERSA tem como missão criar e disseminar conhecimento científico e tecnológico em temáticas relacionadas com a segurança da água, contribuindo, desta forma, para a proteção da saúde pública e para a promoção da qualidade de vida na sociedade moderna.

 

 

 

 

Wanessa Moura

Ascom – ABES-DF

Acompanhe as notícias da ABES-DF no Facebook

(61) 3703-4610
Endereço:
SEPN 506, Bloco D - Ed. Sagitarius Sala 124 CEP: 70740-504 Brasília
Desenvolvido por Nova Mídia Brasília