XI SNRS terá painel sobre aproveitamento energético de biogás
publicado em 28/07/2014

O XI Seminário Nacional de Resíduos Sólidos terá na tarde do seu primeiro dia (06 de agosto) um painel sobre o aproveitamento energético do biogás obtido a partir da fração orgânica dos resíduos sólidos urbanos (RSU).

 

O Seminário é uma promoção da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES). Este painel foi montado em parceria com o PROBIOGÁS – um projeto de cooperação técnica entre os Governos do Brasil e da Alemanha, coordenado e executado pela Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades e pela Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ) (http://www.cidades.gov.br/index.php/probiogas).

 

Além de uma introdução sobre o estado da arte, serão apresentados durante o painel cinco casos de estudo oferecendo um panorama do aproveitamento de biogás gerado em aterros sanitários e em outras opções de tratamento de resíduos sólidos urbanos, como a digestão anaeróbia e o tratamento mecânico biológico. Serão também discutidos os aspectos regulatórios relativos aos serviços de manejo de resíduos sólidos, distribuição de gás canalizado e autoprodução/produção independente de energia.

 

O painel “Aproveitamento energético do biogás a partir de RSU: desafios tecnológicos e regulatórios”integra a programação do XI Seminário Nacional de Resíduos Sólidos que acontecerá nos dias 6 à 8 de Agosto de 2014, na Fiocruz Brasília (campus Darci Ribeiro da Universidade de Brasília). Inscrições e mais informações em : http://www.abes.locaweb.com.br/XP/XP-EasyPortal/Site/XP-PortalPaginaShow.php?id=770.

 

 

 

Equipe de Comunicação ABES-DF

 

Manuela Lopes
manuela@capitalcomunicacao.com.br
 

Rebeka Cavalcanti
ascom-abesdf@capitalcomunicacao.com.br

rebekacavalcanti@gmail.com

 

Diego Lerte

diegolaerte@gmail.com

 

Thiago Ypiranga

 

thiagoypiranga@gmail.com

(61) 3703-4610
Endereço:
SEPN 506, Bloco D - Ed. Sagitarius Sala 124 CEP: 70740-504 Brasília
Desenvolvido por Nova Mídia Brasília